No último sábado (15 de dezembro) a Escolinha de Futebol do Núcleo dos Colorados de Arambaré - NCA recebeu a visita da Escolinha do Esporte Clube São José de Porto Alegre para uma série de três jogos envolvendo atletas das categorias 1999/2000, 1997/1998 e 1995/1996.
De antemão é importante dizer que a diferença entre os atletas "zequinhas" e os de Arambaré é muito grande. Vários pontos podem ser destacados para verificar esta diferença: a quantidade de atletas que dispõe para formar suas seleções, o porte físico de seus alunos e, principalmente, as condições físicas e materiais que a escolinha da capital tem a sua disposição para preparar seus atletas.
Por isso, e não seria de se esperar outra coisa, o São José veio aqui e ganhou as três partidas. Teve um pouco de dificuldade na categoria 1999/2000, jogado de manhã, onde, numa partida muito parelha e disputada de igual para igual, venceu nos últimos minutos por 3 x 2. Os golos do NCA foram de João Paulo e Jefferson.
Os outros dois jogos foram à tarde sob forte calor e os atletas do NCA mostraram a falta de seu preparo físico e, aos poucos, foram se tornando presa fácil para o São José. Tanto a categoria 1997/1998 como a 1995/1996 suportaram com galhardia a maior qualidade dos "zequinhas" durante o primeiro tempo de seus jogos, mas no segundo levaram 4 x 0 e 6 x 0, respectivamente.
Tanto a Comissão Técnica como os alunos da Escolinha do NCA que atuaram nos jogos de sábado foram unânimes em destacar a qualidade do futebol apresentado pelo São José e que, sem dúvida alguma, foi o adversário mais difícil que já enfrentaram.
Mas, mesmo assim, alguns dos alunos do NCA se destacaram e mereceram elogios dos treinadores do São José. Na categoria 1999/2000 foram elogiados o zagueiro Felipe, o lateral Kássio, o volante Dudu Campos, os meias João Paulo e Jefferson e o atacante Joaninha. Entre os atletas da categoria 1997/1998 foram elogiados o zagueiro Angelo, o volante Jackson e o armador Lucas Pell e, na categoria 1995/1996 o destaque como sempre foi o atacante Tiago e o zagueiro Jordan.
Postado por Rogeris Luiz Mossmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário